Sonda Lambda Wideband (banda larga) Bosch LSU 4.2

Sonda Lambda Wideband (banda larga) Bosch LSU 4.2


  • CÓDIGO: 077.0.0.0.0

    Disponível apenas para aquisição em conjunto com a Wideband ou Condicionador

PREÇO R$: 380,00  Comprar

 Informações importantes sobre a garantia
Este sensor é utilizado para medir o teor de oxigênio (Lambda λ) dos gases de escape de motores de combustão interna (ciclo Otto ou diesel).
A grande diferença desse sensor para as Sondas Lambda convencionais está no fato de sua faixa de funcionamento ser muito ampla, como o próprio nome diz, banda larga. Isso permite uma grande resolução com muita precisão, o que a torna a mais indicada para o uso em veículos de alta performance.

Para o seu funcionamento é necessário um circuito especial, presente em algumas unidades de controle eletrônico (ECU) ou através de equipamentos próprios, como a nossa linha de indicadores e condicionadores para sondas Wideband.
EM BREVE !!!
  IMPORTANTE
A garantia desse produto deverá ser reclamada junto a rede de postos autorizados do fabricante (Bosch).
Contudo conforme orientações do fabricante, a rede responde apenas por aplicações indicadas pela montadora do veículo (aplicações originais). Por exemplo, substituição da sonda original do VW Golf IV 1.8 GTI Turbo.

Desta forma nem mesmo a utilização da sonda em conjunto com os nossos equipamentos poderá usufruir de qualquer tipo de garantia.
Maiores esclarecimentos sobre a garantia pode ser obtido junto ao nosso setor de atendimento.

A instalação deste produto deve ser efetuado por uma pessoa especializada, pois de acordo com o veículo pode ser necessário efetuar uma adequação no veículo.
Este sensor deverá ser instalado no escapamento do veículo, de modo a estar em contato com os gases de escape.
O sensor não deve ser montado perto da saída do tubo de escape, de modo que haja influência do ar exterior.
Instale o sensor num ângulo maior que 10 graus em relação a horizontal, de modo a proteger o sensor contra água condensada.
A temperatura máxima no sensor é de 1.030 graus Celsios.
Para sua instalação é necessário furar o escapamento e soldar uma porca/rosca M18 X 1.5.
O cabo do sensor não deve ficar em contato direto com o escapamento.
O sensor contém um elemento cerâmico e não deve ser sujeito a choques mecânicos ou térmicos, sob pena de ser danificado.
Nunca aplique nenhum produdo no sensor ou no cabo.
A vida útil estimada é de 160.000 Km ou 10 anos, mas uso contínuo com mistura rica ou um consumo excessivo de óleo lubrificante encurtará a vida útil.
Somente deverá ser usada combustível sem chumbo.
Não funcionar o motor com o sensor wideband instalado sem o módulo controlador.

Pode-se considerar um sensor wideband como defeituoso quando a resposta as mudanças de A/F forem muito lentas. A velocidade de resposta irá ficar cada vez mais lenta até não responder mais.

Em caso de dúvidas consulte nosso departamento técnico para mais informações.